PUBLICIDADE

América Latina

Venezuela confirma que abateu avião civil perto de Aruba

Aviões venezuelanos derrubaram a aeronave, que primeiro pousou no Estado de Apure

30 jan 2015 - 20h11
(atualizado às 21h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A Venezuela confirmou nesta sexta-feira que derrubou um avião civil suspeito em sua costa do Caribe, perto da ilha de Aruba, mas negou qualquer violação do espaço aéreo internacional.

Autoridades de Aruba, uma ilha semiautônoma que faz parte da Holanda, disseram na quinta-feira que uma aeronave que estava sendo perseguida por jatos da Venezuela tinha caído em sua costa, com restos humanos e pacotes de drogas visíveis na água.

Aviões venezuelanos derrubaram a aeronave, que primeiro pousou no Estado de Apure, e então ignorou as comunicações na decolagem, afirmou o ministro da Defesa, Vladimir Padrino, a repórteres.

"Ele não obedeceu às ordens e foi abatido 25 milhas náuticas a nordeste da base (militar) Josefa Camejo, ou seja, em nossas águas territoriais", disse o ministro venezuelano.

"Alguns estão dizendo que violamos o espaço aéreo internacional. Não. Todas as ações militares são tomadas no nosso espaço geográfico para exercer a soberania e independência sob os termos da Constituição."

Padrino não deu mais detalhes sobre vítimas ou o que o avião estava fazendo. O governo venezuelano, no entanto, há vários anos operou uma política de abater aviões suspeitos de carregar drogas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade