PUBLICIDADE

América Latina

Venezuela comemora 59º aniversário de nascimento de Hugo Chávez

1 ago 2013 - 21h37
(atualizado às 21h42)
Compartilhar

Hugo Chávez está sendo recordado com cartazes, degustações gastronômicas e shows nos jardins do palácio presidencial de Miraflores, em Caracas, no marco de uma semana de homenagens pelo aniversário de nascimento do falecido líder venezuelano.

O evento, denominado "Caminho do Retorno", se une a outras atividades organizadas em Caracas que incluem missas e serenatas, e inclusive bailes com bolos de aniversário nos arredores do Quartel da Montanha, uma edificação centenária em uma colina de Caracas, onde descansa o corpo de Chávez.

"Começou no domingo, 28 de junho, esta atividade é em comemoração ao 59º aniversário de nascimento do comandante supremo Hugo Chávez", disse à Agência Efe o chefe de relações públicas do Ministério da Agricultura venezuelano, Riger Triviño.

Na homenagem é possível observar várias imagens da vida política de Chávez, durante os 14 anos que governou a Venezuela até sua morte no último dia 5 de março, aos 58 anos, após 20 meses de batalha contra um câncer.

"Esta atividade tem vários stands de todas as empresas que foram criadas na revolução (...) Termina na segunda-feira, quando acaba também a semana de aniversário", acrescentou Triviño.

Uma fonte oficial comentou à Efe que a atividade teve uma participação diária de 250 a 300 pessoas aproximadamente e o primeiro dia foi comandado pela primeira-dama venezuelana, Cilia Flores, junto com o ministro do Escritório da Presidência Wilmer Barrientos, no domingo passado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade