PUBLICIDADE

América Latina

Venezuela: avião de pequeno porte cai sobre casa e deixa 2 mortos

5 mai 2013 - 14h46
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem do Ministério do Interior do país mostra equipes de resgate no local do acidente, em Valencia
Imagem do Ministério do Interior do país mostra equipes de resgate no local do acidente, em Valencia
Foto: EFE

O piloto e o copiloto de um jato executivo morreram neste domingo quando a aeronave em que viajavam caiu em uma área residencial de Valencia, no centro Venezuela, informou o Ministério do Interior e Justiça, que reunia informações sobre possíveis vítimas em terra.

O avião, que partiu do aeroporto de Caracas, realizava manobras de aproximação da pista de aterrissagem local "quando caiu no setor Parque Valencia", declarou à emissora estatal VTV o ministro Miguel Rodriguez.

"Morreram o piloto e o copiloto", indicou Rodriguez ao especificar que o jato, um Learjet 60, caiu sobre parte de uma casa e atingiu um outro prédio. "Os bombeiros e a Defesa Civil estão no local para determinar se há outras vítimas no local (...). Danos foram registrados em uma casa, em um prédio e em seis veículos", apontou.

Imagem mostra prédio afetado pelo acidente
Imagem mostra prédio afetado pelo acidente
Foto: EFE

Imagens da televisão mostraram o local do acidente, de onde emanava uma densa coluna de fumaça e chamas atrás de um prédio. Outras imagens mostravam bombeiros lutando contra o fogo e os danos causados .

Valencia está localizada cerca de 170 km a oeste de Caracas e tem cerca de três milhões de habitantes.

Este é o quarto acidente envolvendo aeronaves de pequeno porte na Venezuela em 2013. Em janeiro, um avião no qual viajava Vittorio Missoni, herdeiro de uma famosa casa de moda italiana, sua esposa e dois amigos, todos italianos, desapareceu quando sobrevoava Los Roques, no caribe venezuelano.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade