4 eventos ao vivo

Uruguai: homem morre após ser atingido por contêiner em temporal

11 dez 2012
00h34
atualizado às 01h19

Um marinheiro morreu na tarde dessa segunda-feira no Uruguai depois de ser atingido por um contêiner levado por uma rajada de vento de cerca de 150 km/h enquanto trabalhava, na cidade de Conchillas. É a primeira morte registrada por causa de um temporal que atingiu todo o território uruguaio, de acordo com informações do El Pais .

Já em Carmelo, a mesma tempestade, que atingiu ventos superiores a 150 km/h, derrubou dois ônibus. Um deles transportava cerca de 40 passageiros, dos quais 20 ficaram feridos - o número certo de pessoas que necessitaram atendimento médico não é exato.

Em Colonia del Sacramento, Paraje Santa Rosa e Juan González se registraram destelhamento de várias residências, queda de árvores e cortes de energia. A Dirección Nacional de Meteorología do país elevou seu nível de alerta para tormentas em todo território.

A frente fria que atingiu o Uruguai se dirigiu no final da noite dessa segunda-feira ao Rio Grande do Sul, provocando temporais no centro-sul do Estado. De acordo com dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), ventos de até 119 km/h foram registrados em Quaraí. Segundo a Climatempo , o risco de chuva e ventos fortes com raios persiste ao longo da madrugada desta terça-feira em todo o centro-sul gaúcho.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade