1 evento ao vivo

Tremor de magnitude 6,5 sacode seis regiões da Colômbia

13 ago 2013
14h25
atualizado às 14h31

Um tremor de magnitude 6,5 na escala Richter, com epicentro no oceano Pacífico, sacudiu nesta terça-feira seis regiões da Colômbia, no oeste e no centro, sem que até o momento tenham sido reportados vítimas ou danos materiais, informou o serviço geológico do país.

O epicentro do terremoto, ocorrido às 10h43 locais (12h43 de Brasília), foi registrado a 98,9 quilômetros a noroeste do município de Nuquí, no departamento (estado) de Chocó, a uma profundidade "superficial", segundo o serviço geológico.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, a profundidade do epicentro foi de apenas 4,4 quilômetros.

O tremor foi sentido em várias cidades e povoados dos departamentos de Antioquia, Valle del Cauca, Quindío y Risaralda, Tolima e Cundinamarca.

O Serviço Geológico da Colômbia informou que os municípios em que tremor foi mais forte foram Altero, Rionegro, Murindó e Medellín (Antioquia), Cali e Roldanillo (Valle del Cauca), Calarcá e Armenia (Quindío), Dos Quebradas y Pereira (Risaralda), Ibagué (Tolima) e em algumas áreas de Bogotá.

Sandra Calvo, porta-voz da Diretoria de Gestão de Riscos (DGR), vinculada à Presidência da Colômbia, confirmou à Agência Efe que "não há problemas no ocidente do país" e descartou danos pessoais e materiais por enquanto.

"Também não há alerta de tsunami porque estamos em época de maré baixa", explicou Sandra.

O governador do departamento de Antioquia, Sergio Fajardo, escreveu no Twitter: "tremendo tremor. No sede do governo foi sentido muito forte".

EFE   

compartilhe

publicidade