PUBLICIDADE

América Latina

Tremor de magnitude 6,1 atinge a costa do Chile

O terremoto aconteceu no mar a noroeste de Iquique, segundo serviço geológico americano

23 mar 2014 - 17h14
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários

 Um tremor de magnitude 6,1 foi registrado neste domingo no mar da costa norte do Chile, sem que tenham sido reportado riscos de tsunami. Segundo informações do serviço geológico americano (USGS), o sismo aconteceu no mar a uma profundidade de seis quilômetros e teve seu epicentro localizado 100 km a noroeste de Iquique, na costa chilena.

Autoridades chilenas afirmaram que não há registro de vítimas.

Os habitantes das cidades de Iquique e de Arica, na fronteira com a cidade peruana de Tacna, fugiram para espaços abertos. Não houve confusão e os deslocamentos ocorreram de forma ordenada e tranquila, segundo as autoridades chilenas.

Funcionários do Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha chilena afirmaram que o tremor não tem características para causar um tsunami nas costas marinhas do Chile.

Outros casos

Os terremotos são comuns na costa chilena. No sábado, uma série de fortes sismos sacudiu regiões do norte do Chile, sem causar danos.

Em 16 de março foi registrado um sismo de magnitude 6,7 na mesma região, provocando um tsunami de pequenas proporções e levando à evacuação de três cidades.

O Chile é um dos países com maior atividade sísmica do mundo e em 2010 sofreu um terremoto seguido de tsunami no centro-sul do país, que deixou mais de 500 mortos e danos de infraestrutura da ordem de US$ 30 bilhões.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade