PUBLICIDADE

América Latina

Tremor de magnitude 5,6 deixa 2 mortos no México

24 nov 2015 - 02h27
Compartilhar
Exibir comentários

Um terremoto de magnitude 5,6 na escala Richter sacudiu nesta segunda-feira as regiões central e sul do México, causando a morte de pelo menos dois operários que ficaram presos em uma fundação, onde realizavam trabalhos de instalação hidráulica.

Fontes da comissão estadual de defesa civil do Estado do México, citadas pela imprensa local, explicaram que o incidente foi registrado no município de Cocotitlán, onde vários operários trabalhavam na instalação de uma rede de drenagem.

O tremor causou deslizamentos de terra e dois operários não conseguiram sair da fundação e acabaram soterrados. Integrantes do corpo de Bombeiros e da defesa civil de Cocotitlán, Chalco e Amecameca se dirigiram até o local.

Segundo dados do Serviço Sismológico Nacional (SSN) do México, o terremoto foi registrado às 14h41 locais (18h41 de Brasília) e seu epicentro foi localizado a 48 quilômetros ao leste do município de San Marcos, no estado de Guerrero, a dez quilômetros de profundidade.

O México se encontra em uma das zonas sísmicas mais importantes do mundo, onde interagem placas tectônicas como as de Pacífico, Cocos, América do Norte, Caribe e Rivera. A maioria dos tremores ocorre nos estados do sul, sobretudo em Guerrero e Oaxaca.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade