PUBLICIDADE

América Latina

Tremor de baixa intensidade sacode centro do Chile sem deixar danos

19 jun 2013 - 18h52
(atualizado às 19h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu a região de Valparaíso, no centro do Chile, por volta de 18h30 (horário de Brasília) nesta quarta-feira, balançando edifícios na capital Santiago, mas sem registros de danos.

O terremoto ocorreu 110 quilômetros norte-nordeste de Santiago a uma profundidade de 100 quilômetros, perto da fronteira com Mendoza, na Argentina, afirmou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

A agência de emergências do Chile classificou o terremoto originalmente como de baixa intensidade, mas depois afirmou que se tratava de um tremor "moderado".

"Não há registro de danos a pessoas, alteração nos serviços básicos ou infraestrutura como consequência deste tremor", afirmou a agência Onemi. A maior parte das grandes minas de cobre do Chile está no norte do país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade