PUBLICIDADE

América Latina

Tremor de 5,2 graus atinge Santiago e duas regiões do Chile

Não houve vítimas ou danos materiais relatados

7 jul 2015 - 11h53
(atualizado às 13h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Um tremor de magnitude 5,2 na escala Richter atingiu Santiago e as regiões de Valparaíso e O'Higgins nesta segunda-feira, mas sem causar vítimas ou danos graves, de acordo com as autoridades.

As principais notícias da manhã no Brasil e no mundo (07/07):

O abalo sísmico ocorreu às 10h35 locais (10h35 em Brasília) com epicentro dez quilômetros ao sul do complexo de esportes de inverno de Farellones e cerca de 30 ao leste da capital chilena, informou o Centro Sismológico da Universidad de Chile. O hipocentro esteve a 117,3 quilômetros de profundidade, acrescentou o órgão.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O Serviço Nacional de Emergência (Onemi) indicou que na Região Metropolitana o tremor foi percebido com uma intensidade de quatro graus da escala internacional de Mercalli na cidade de Puente Alro e de três em Santiago e outros pontos da região, como Melipilla, María Pinto, San Bernardo e Talagante.

Na região de Valparaíso, a intensidade foi de quatro graus em Viña del Mar, Casablanca e Quillota e de três nos Andes, San Antonio, Quilpué, Rinconada e Zapallar. Em O'Higgins, ao sul da capital, a intensidade foi de quatro graus em Mostazal e de três em Rancagua, a capital regional.

"Após o tremor não foram registrados danos a pessoas, alteração em serviços básicos ou em infraestrutura", detalhou a Onemi.

Crianças são os principais atingidos pelas doenças respiratórias no inverno:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade