PUBLICIDADE

América Latina

Transexual é mutilada e assassinada na Argentina

Vítima foi encontrada com sinais de abuso sexual e mutilação dos órgãos sexuais

27 jul 2015 - 16h14
(atualizado às 18h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia da província argentina de Córdoba (centro) investiga o assassinato de uma mulher transexual, que foi encontrada sem vida em uma obra com sinais de abuso sexual e tortura, informou nesta segunda-feira (27) a Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (Falgbt).

"O corpo de Laura Moyano apresentava marcas de torturas tais como mutilação genital e desfiguração de rosto, entre outras, assim como sinais de abuso sexual, o que claramente localiza este aberrante crime como de ódio motivado pela identidade de gênero da vítima", expressou a Falgbt em comunicado.

Parentes, amigos e vizinhos convocaram hoje uma concentração em Córdoba para exigir "o urgente esclarecimento" do assassinato de Moyano, ocorrido no sábado, enquanto a comunidade transexual mostrou repúdio pelo crime diante da casa de Córdoba em Buenos Aires (sede do governo cordobês na capital).

"Sem dúvidas este feminicídio é a expressão extrema da discriminação e deve nos levar a refletir sobre a necessidade de avançar no combate à violência com o coletivo LGBT", ressaltou Marcela Romero, a presidente da Associação de travestis, transexuais e transgêneros da Argentina (ATTA).

Cinco pessoas, entre elas dois travestis, foram assassinadas na Argentina pela orientação sexual em 2013, segundo o último relatório de crimes de ódio divulgado pela Comunidade Homossexual Argentina.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade