PUBLICIDADE

América Latina

Toledo mantém favoritismo para presidência no Peru, diz pesquisa

5 mar 2011 - 19h22
(atualizado às 19h45)
Compartilhar

O ex-mandatário peruano Alejandro Toledo continua como líder nas intenções de voto para as eleições presidenciais de 10 de abril, e a disputa agora se concentra em quem o acompanharia no segundo turno, mostrou uma pesquisa publicada no sábado. Toledo avançou um ponto percentual, para 2¨% das preferências, enquanto seus dois rivais mais próximos caíram um ponto, para 18% cada um, disse o levantamento da Datum Internacional.

Os concorrentes que lutam pela chance de disputar o voto são Keiko Fujimori, a filha do ex-presidente Alberto Fujimori, e o ex-prefeito de Lima, Luis Castañeda. Os três candidatos que lideram as pesquisas são considerados amigos do livre mercado e do investimento privado.

Os analistas e empresas de pesquisa já descartam que algum candidato supere os 50% de votos necessários para ganhar no primeiro turno, e as autoridades eleitorais programaram o segundo turno para 5 de junho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade