PUBLICIDADE

América Latina

Terremoto no Chile deixa pelo menos 2 mortos e 7 feridos em estado grave

16 set 2015 - 23h32
Compartilhar
Exibir comentários

O terremoto de magnitude 8,4 na escala Richter que sacudiu nesta quarta-feira grande parte do território do Chile deixou até o momento dois mortos, 11 feridos, sete deles em estado grave, além de importantes danos materiais, informaram fontes oficiais.

Segundo o capitão dos 'Carabineros' (a polícia militar do Chile), Oscar Llantén, uma das vítimas é uma mulher de 25 anos que estava em um restaurante na cidade de Illapel, no norte do país, na hora do tremor.

A segunda é um homem de 86 anos, que morreu devido a um infarto, informou aos jornalistas Christián Vittori, o prefeito de Maipú, uma das 32 comunas que compõem a cidade de Santiago.

O Centro Nacional de Sismologia da Universidade do Chile indicou que a magnitude do tremor foi de 8,4 e que o mesmo foi sentido às 19h54 locais (mesmo horário de Brasília). Seu epicentro foi localizado a 46 quilômetros ao oeste da cidade de Canela e o hipocentro a 15,7 quilômetros de profundidade.

Após o alerta de tsunami no litoral de todo o país dado pela Marinha chilena, milhares de pessoas estão se dirigindo para áreas seguras, afastadas da costa.

Em várias cidades litorâneas, a água do mar avançou cerca de 30 metros, mas, aparentemente, sem causar danos consideráveis.

Por enquanto, as autoridades assinalaram para a imprensa que ocorreram danos em várias casas e no aeroporto internacional de Santiago, onde houve a queda do forro do teto em algumas áreas do edifício.

Emissoras de rádio relataram danos em diferentes infraestruturas pelo país, como pontes e estradas. Além disso, na cidade de Salamanca, no norte, várias casas ruíram pela força do terremoto.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade