PUBLICIDADE

América Latina

Terremoto moderado atinge leste de Cuba; não há feridos

12 fev 2010 - 17h12
(atualizado às 17h25)
Compartilhar

Um terremoto de magnitude 5,4 atingiu o leste de Cuba nesta sexta-feira, mas não há registros de feridos nem danos materiais. O tremor teve seu epicentro 95 km a leste-sudeste da cidade de Guantánamo, onde os Estados Unidos mantêm uma base naval, às 10h09, segundo dados do Serviço Geológico norte-americano.

"A terra tremeu forte, porém passou mais rápido que o terremoto do Haiti. Até agora, que se saiba, não há danos nem deslizamentos de terra. Tampouco (as autoridades) estão retirando as pessoas", disse à Reuters, por telefone, um funcionário do Partido Comunista em Baracoa, no extremo leste da ilha.

A região do tremor está localizada a 257 km de Porto Príncipe, capital do Haiti, atingida em 12 de janeiro por um terremoto de magnitude 7, que destruiu grande parte da cidade e deixou mais de 200 mil mortos.

O tremor que sacudiu o Haiti em janeiro foi sentido em Cuba, mas não causou danos nem deixou pessoas feridas, apesar de vários moradores terem sido retirados rapidamente da cidade de Baracoa por perigo de tsunami.

"Foi muito forte o tremor hoje, mas as pessoas estão trabalhando, tudo está normal. A terra também tremeu em Imías (um município de Guantánamo)", disse outra funcionária estatal por telefone.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade