PUBLICIDADE

América Latina

Terremoto em Honduras deixa 4 feridos e 14 casas danificadas

24 abr 2013 - 01h43
(atualizado às 01h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Um sismo de 4,7 graus na escala Richter sacudiu nesta quarta-feira o Caribe hondurenho, deixando pelo menos quatro pessoas feridas e 14 casas danificadas, informaram fontes oficiais e de organismos de socorro.

Um porta-voz da Comissão Permanente de Contingências (Copeco) indicou à agência EFE que o tremor ocorreu às 20h30 locais (23h de Brasília) e que seu epicentro foi localizado na comunidade de San Juan Pueblo, no departamento caribenho de Atlántida. O órgão estatal acrescentou que o sismo, cujo epicentro teve profundidade de 17,1 quilômetros, "não deixou perdas humanas".

Paula Rodríguez, médica do hospital de San Juan Pueblo, indicou ao Canal 5 da televisão local que o sismo deixou pelo menos quatro pessoas feridas e quatro casas destruídas. Esse número, no entanto, foi elevado para 14 pelo porta-voz do Corpo de Bombeiros, Óscar Triminio.

Nas últimas semanas, uma série de sismos foi registrada no Caribe hondurenho, principalmente em Atlántida e Cortés, devido a uma falha local na depressão central do país centro-americano, segundo a Copeco.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade