1 evento ao vivo

Terremoto de 6,7 graus atinge o norte da Argentina

28 mai 2012
02h50
atualizado às 09h40
  • separator
  • comentários

Um terremoto de 6,7 graus (inicialmente reportado como 6,4 graus) de magnitude na escala Richter atingiu, nesta segunda-feira, uma região do norte da Argentina, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).


» Como se medem os terremotos

O terremoto aconteceu a 589 km de profundidade e a 52 km da localidade de Anatuya, em Santiago del Estero, a mais de 800 km a noroeste de Buenos Aires. Ainda não se sabe se o tremor, registrado às 2h07 (horário de Brasília), causou danos pessoais ou materiais.

De acordo com um policial local ouvido pelo jornal argentino La Nación , o tremor não foi sentido e até o momento não há avisos de danos provocados na área. Os bombeiros locais também informaram ao jornal que não sentiram o tremor.

Apesar da forte intensidade - o terremoto que devastou o Haiti em 2010 teve intensidade pouco superior (7.0) -, o tremor foi registrado a uma grande profundidade, o que representa que o impacto dele na superfície é muito inferior do que se tivesse sido registrado, por exemplo, 10 km abaixo do solo, como foi o caso no Haiti.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade