PUBLICIDADE

América Latina

Terremoto de 6,4 graus atinge o Peru

2 ago 2012 - 09h19
(atualizado às 10h23)
Compartilhar

Um terremoto de 6,4 graus na escala Richter foi sentido e provocou alarme em uma ampla região do Peru na madrugada desta quinta-feira, segundo informa a agência de notícias

AFP

citando o Instituto Geofísico do país. De acordo com o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) o tremor foi de magnitude 6,1 graus.

O sismo foi registrado às 4h38 locais (6h38 de Brasília) a 47 km ao sudeste da cidade amazônica de Pucallpa (800 km a leste de Lima) e a uma profundidade de 130 km. Até o momento não há informações sobre danos e feridos.

De acordo com a AFP, pessoas saíram às ruas em Pucallpa em busca de proteção após o tremor. O alarme também foi estendido a região de Huánuco e a cidades da costa norte do país. O sismo foi sentido com menor intensidade em Lima.

Terremotos são frequentes no Peru e, somente neste ano, mais de 100 já foram registrados. A alta incidência de tremores fez as autoridades advertirem a população local a adotar medidas de segurança. Para o próximo dia 15 de agosto, está programada uma simulação de terremoto e tsunami em todo o país.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade