PUBLICIDADE

América Latina

Terremoto de 6,3 graus de magnitude atinge o México

2 abr 2012 - 15h18
(atualizado às 16h01)
Compartilhar

Um forte tremor sacudiu nesta segunda-feira a capital mexicana, Cidade do México, e o centro do país com um registro de 6,3 na escala de magnitude, segundo o serviço geológico americano. O tremor provocou a evacuação de edifícios altos, mas até o momento não há registros de vítimas ou danos maiores.

Multidão toma as ruas após a população ser evacuada de prédios altos na capital, Cidade do México
Multidão toma as ruas após a população ser evacuada de prédios altos na capital, Cidade do México
Foto: AFP

"Temos um tremor de novo. Evacuação em curso", postou em sua conta do Twitter o chefe de governo da capital, Marcelo Ebrard. Segundo ele, um primeiro sobrevoo não detectou danos graves e os hospitais e serviços públicos funcionam com normalidade, assim como o metrô e outros transportes coletivos.

Este é o segundo tremor de grande magnitude que afeta o México em menos de duas semanas. Em 20 de março, um tremor de 7,4, com epicentro em Guerrero, provocou danos em milhares de moradias nos estados de Guerrero e Oaxaca (sul), e deixou dois mortos. "Sem situação de ordem catastrófica a reportar", afirmou Manuel Mondragón, chefe da polícia da capital.

O passeio central de La Reforma foi tomado por milhares de pessoas que deixaram os prédios vizinhos. O centro de sismologia do México reportou que o movimento desta segunda-feira teve epicentro em Pinotepa Nacional, no estado de Oaxaca (sul), e que foi de 5,6 graus na escala Ritcher. Segundo esta instituição, o tremor ocorreu às 12h36 local e, cinco minutos depois, houve uma réplica de 4,7.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade