PUBLICIDADE

América Latina

Terremoto de 6,2 graus atinge mar entre Argentina e Antártica

14 abr 2012 - 12h12
(atualizado em 16/4/2012 às 13h37)
Compartilhar

Um terremoto de 6,2 graus de magnitude atingiu neste sábado a região do Mar de Drake, no extremo austral do continente americano e rota habitual de navegação a partir do Chile e da Argentina em direção ao continente antártico.

Como informou o Serviço dos Estados Unidos (USGS), o forte tremor ocorreu às 7h56, com epicentro a 356 quilômetros ao sul da cidade argentina de Ushuaia e a 604 quilômetros da chilena de Punta Arenas, a 3 mil quilômetros de Santiago.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha Chilena, por sua vez, classificou o tremor como de magnitude de 6,6 graus e assinalou que o mesmo "não reúne as condições necessárias para gerar um tsunami no litoral do Chile".

A imprensa de Punta Arenas revelou que o tremor foi percebido com baixa intensidade na cidade, sem causar danos a pessoas ou infraestruturas nem alterar os serviços básicos.

EFE

Colaborou com esta notícia o internauta Ricardo Silva, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade