PUBLICIDADE

Mundo

Terremoto de 5,5 graus sacode norte do Chile

3 abr 2012 - 09h10
(atualizado às 10h01)
Compartilhar

Um terremoto de 5,5 graus de magnitude na escala Richter atingiu nesta terça-feira parte das regiões de Arica y Parinacota, Tarapacá e Antofagasta, no norte do Chile, sem causar vítimas ou danos importantes.

O tremor ocorreu às 4h25 (3h25 de Brasília) desta terça-feira e o epicentro foi a 50 quilômetros ao sudeste da localidade de Mamiña, que fica a 1.940 ao norte de Santiago, na região de Tarapacá, informou o Instituto Sismológico da Universidade de Chile.

Conforme o Serviço Geológico, a magnitude foi de 5,4 graus na escala Richter.

Por sua vez, o Escritório Nacional de Emergência (Onemi) detalhou que o tremor foi percebido com intensidade entre 4, 3 e 2 graus na escala internacional de Mercalli em diferentes localidades das regiões afetadas.

Horas antes, às 0h11 (23h11 de segunda-feira em Brasília), um tremor de 5,1 graus na escala Richter afetou às regiões de Valparaíso, O'Higgins e Maule, no centro do Chile, sem causar vítimas nem danos.

O epicentro do tremor foi no mar, a 86 quilômetros ao oeste do Natal e a cerca de 200 ao sudoeste de Santiago, na região de O'Higgins.

EFE   
Compartilhar
Publicidade