PUBLICIDADE

América Latina

Temporal alaga ruas de Buenos Aires e inunda salão da Casa Rosada

O salão da Casa Rosada, sede do governo, onde aconteceu o velório do ex-presidente Néstor Kirchner ficou inundado

28 mai 2013 - 18h10
(atualizado às 18h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Nas ruas de Buenos Aires, bombeiros tentam evitar que carro seja levado pela força da água
Nas ruas de Buenos Aires, bombeiros tentam evitar que carro seja levado pela força da água
Foto: Reuters

Um temporal de chuva e granizo caiu esta terça-feira na capital argentina e periferia, com intensas precipitações em curtos períodos de tempo, provocando alagamentos que chegaram a afetar a sede do governo. "Caíram no total 50 milímetros de água na zona metropolitana em apenas 20 minutos", revelou Héctor Ciappesoni, do Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

Antes da chuva torrencial, o céu ficou escuro e praticamente virou noite na capital argentina, onde o SMN havia emitido um alerta. "O Salão dos Patriotas virou um espelho d'água", disse um porta-voz oficial em relação a um dos salões da sede de governo, aonde a água entrou, uma situação inédita nos últimos 20 anos.

Nas avenidas do centro foram registrados engarrafamentos quando os motoristas tentaram subir em pedras e estacionar em qualquer lugar, enquanto várias linhas do metrô tiveram que suspender o serviço.

As fortes chuvas também causaram infiltrações no prédio do Congresso Nacional e na Câmara dos Deputados os computadores tiveram que ser cobertos com tecidos impermeáveis, segundo as imagens transmitidas pela televisão.

No começo de abril houve uma grave inundação na Cidade de Buenos Aires, que deixou seis mortos. A tempestade afetou especialmente a cidade de La Plata (63 quilômetros ao sul), capital da província de Buenos Aires, onde 59 pessoas morreram e milhares tiveram que deixar suas casas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade