PUBLICIDADE

América Latina

Temporais causam avalanche em Bariloche, na Argentina

A montanha que é ponto turístico da cidade foi atingida e está fechada ao público

2 jun 2015 - 17h21
(atualizado às 19h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Estradas, casas e escolas foram afetadas pelas fortes chuvas que provocaram, nesta terça-feira (2) uma avalanche de barro na base de uma das montanhas mais visitadas pelos turistas em Bariloche, no sudoeste da Argentina, informou a Defesa Civil.

Siga Terra Notícias no Twitter

A Direção da Defesa Civil da cidade afetada informou à imprensa local sobre a queda de pedras, troncos de árvores e o transbordamento de um riacho que provocou a interrupção do tráfego na rodovia 40, pela qual se chega a esta região, conhecida por suas pistas de esqui.

"Pede-se tomar máximo cuidado, transitar a baixa velocidade e respeitar as distâncias", indicou a Defesa Civil em um comunicado.

No centro da cidade foram registrados alagamentos de ruas, segundo o jornal Rio Negro, da província homônima onde fica a cidade de Bariloche, ao pé da Cordilheira dos Andes e 1600 km a sudoeste de Buenos Aires.

A empresa encarregada da promoção turística do morro Catedral indicou que a montanha permanece fechada ao público.

"Técnicos da empresa Catedral Alta Patagônia informaram que no âmbito das intensas chuvas provocou o transbordamento de riachos na montanha, um na região de Plaza e outro na Base", informou a empresa.

Queda de helicóptero mata quatro no Nepal:
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade