PUBLICIDADE

América Latina

Tempestade tropical Barbara ameaça costa do México

29 mai 2013 - 08h16
(atualizado às 08h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A tempestade tropical Barbara ganhou força no oceano Pacífico e deve dirigir-se lentamente em direção à costa sul do México, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, na noite de terça-feira.

O centro informou que a tempestade tropical, anteriormente um sistema de baixa pressão, tem ventos contínuos máximos de cerca de 64 km/h e estava localizada a cerca de 233 km do porto de Salina Cruz, no Estado mexicano de Oaxaca.

Salina Cruz abriga a maior refinaria da petrolífera estatal mexicana Pemex .

O centro disse que Barbara moveu muito pouco ao longo das últimos horas, mas se espera que ganhe velocidade ao atingir a costa em algum momento na quarta-feira.

Chuva entre 8 e 25 cm está prevista para o sul de Oaxaca, uma vez que Barbara atinja a terra.

O serviço nacional meteorológico do México disse nesta terça-feira que partes da tempestade poderiam chegar a uma faixa de oito Estados no sul do México.

O serviço emitiu um alerta de tempestade de Boca de Pijijiapan, no Estado de Chiapas, até Lagunas de Chacahua, em Oaxaca.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade