PUBLICIDADE

Mundo

Tempestade Isaac obriga suspensão de audiências em Guantánamo

22 ago 2012 - 15h56
(atualizado às 18h03)
Compartilhar

A nova sessão de audiências de preparação para o julgamento dos supostos responsáveis pelos ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, que estava prevista para acontecer entre os dias 23 e 28 de agosto, foi suspensa por conta da chegada da tempestade tropical "Isaac".

Imagem de satélite mostra a tempestade Isaac se movimentando sobre o Caribe
Imagem de satélite mostra a tempestade Isaac se movimentando sobre o Caribe
Foto: AFP

"As audiências foram canceladas devido às condições meteorológicas e à preocupação pela segurança do pessoal", explicou a Comissão Militar em comunicado, sem oferecer detalhes sobre a nova data na qual serão retomadas as audiências.

Nestas novas audiências, quase 11 anos depois dos atentados, seriam escutados os argumentos dos advogados do suposto autor intelectual, Khalid Sheikh Mohamed, e outros quatro cúmplices.

O juiz James L. Pohl, que preside a Comissão Militar de Guantánamo, já tinha atrasado ontem em um dia o início das audiências devido a uma falha no serviço de internet da Base Naval da Baía de Guantánamo, localizada no sudoeste de Cuba.

De acordo com o último boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, a tempestade tropical "Isaac" se fortalece à medida em que se aproxima das Pequenas Antilhas.

Às 12h (de Brasília) de hoje, a tempestade "Isaac" se encontrava a 230 quilômetros do leste de Guadalupe, com ventos máximos de 75 km/h, e avançava a 33 km/h em direção ao oeste.

As previsões do NHC indicam que "Isaac" ameaça se transformar em furacão na quinta-feira em seu caminho rumo à República Dominicana, Haiti e Cuba, por onde passaria entre sexta-feira e domingo.

Segundo estas mesmas projeções, que podem variar muito nos próximos dias, a tempestade poderia estar situada sobre o sul da Flórida por volta da manhã de segunda-feira, justo quando está previsto que comece a Convenção Nacional Republicana na cidade de Tampa.

EFE   
Compartilhar
Publicidade