PUBLICIDADE

América Latina

Tempestade Ingrid ganha força e pode se tornar furacão

13 set 2013 - 20h55
(atualizado às 21h04)
Compartilhar

A tempestade tropical Ingrid, que se mantinha nesta sexta-feira sobre as águas do Golfo do México em frente ao litoral mexicano, está ganhando força e pode se transformar em furacão antes de tocar o continente na noite de domingo ou manhã de segunda-feira, afirmou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

Ingrid, a nona tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico e que se formou nesta sexta-feira, estava a 85 quilômetros do porto de Veracruz e 290 quilômetros a sudeste do porto de Tuxpan, ambos no Estado de Veracruz, com ventos sustentados de 95 quilômetros por hora.

A agência emitiu um alerta de observação para furacão do norte de Cabo Rojo a La Pesca, no México.

O serviço meteorológico nacional e o governo de Veracruz, um dos Estados mais povoados do México com vários rios caudalosos, informaram que o nível da água subiu nos rios Bobos, Coatzacoalcos e Misantla e que uma ponte em Mistanla se rompeu.

A Defesa Civil afirmou que a região estava se preparando para retirar moradores das zonas de risco.

No fim do mês passado, a tempestade Fernand matou 13 pessoas ao passar por Veracruz.

(Reportagem de Lizbeth Díaz, David Alire e Adriana Barrera)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade