PUBLICIDADE

América Latina

Televisão de Cuba transmite ao vivo declaração de Obama

Abertura de embaixadas em Washington e Havana é um passo transcendental no processo de degelo entre Cuba e Estados Unidos

1 jul 2015 - 13h59
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente americano confirmou que chegou a um acordo para restabelecer as relações diplomáticas com Cuba
Presidente americano confirmou que chegou a um acordo para restabelecer as relações diplomáticas com Cuba
Foto: BBCBrasil.com

A televisão estatal cubana transmitiu nesta quarta-feira ao vivo o pronunciamento do presidente americano Barack Obama, em Washington, sobre o restabelecimento das relações diplomáticas e a abertura de embaixadas em ambos os países.

Em uma transmissão especial no canal Cubavisión, os cubanos souberam da decisão dos dois países de restabelecer relações diplomáticas, rompidas desde 1961, pelo anúncio da oficialização de troca de cartas entre os presidentes Barack Obama e Raúl Castro, parte do processo diplomático.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A televisão estatal divulgou o conteúdo da carta de Raúl Castro, e uma declaração do governo cubano sobre o mesmo assunto, e momentos depois exibiu a declaração de Obama ao vivo.

O presidente americano confirmou que chegou a um acordo para restabelecer as relações diplomáticas com Cuba e abrir embaixadas nas respectivas capitais de cada país este mês.

A abertura de embaixadas em Washington e Havana é um passo transcendental no processo de degelo entre Cuba e Estados Unidos, embora não signifique a normalização total das relações já que para isso a ilha exige o fim do embargo e a devolução dos terrenos da Base de Guantánamo.

As principais notícias da manhã no Brasil e no mundo (01/07):
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade