1 evento ao vivo

Sobe para 9 o número de mortos por vazamento de amoníaco no México

22 ago 2013
02h49
atualizado às 02h52
  • separator
  • comentários

A empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) confirmou nesta quarta-feira a morte de mais seis pessoas por causa de um vazamento de amoníaco registrado em um duto da companhia no estado de Oaxaca.

Através de sua conta no Twitter, a companhia informou que "infelizmente" o número de vítimas fatais do acidente chegava a nove pessoas.

Além das mortes, o vazamento provocado por uma retroescavadeira causou a intoxicação de 40 pessoas, sendo que várias delas tiveram que ser hospitalizadas.

A Pemex declarou que o acidente foi causado por uma retroescavadeira de uma companhia privada que bateu em um duto da refinaria de Salina Cruz, durante obras para a ampliação de uma estrada.

Após o acidente, com o fechamento das válvulas, o abastecimento de gás no duto que conecta a refinaria de Salina Cruz com a petroquímica de Cosoleacaque (no Golfo do México) também foi cortado.

O incidente foi resolvido pelos funcionários da Pemex, que receberam o apoio da Defesa Civil e de autoridades federais, estaduais e municipais.

EFE   
  • separator
  • comentários
publicidade