PUBLICIDADE

América Latina

Sobe para 13 o número de mortos em explosão de edifício na Argentina

8 ago 2013 - 22h19
(atualizado às 22h29)
Compartilhar
Exibir comentários

As equipes de resgate que trabalham nas buscas por sobreviventes da explosão de gás que derrubou um edifício na cidade argentina de Rosário localizaram nesta quinta-feira três corpos sob os escombros, confirmou o chefe das equipes de resgate, Ángel Poidomani, à agência oficial Télam.

Os três corpos foram achados em diferentes pontos do condomínio que, pelas condições do acidente, "estão sendo muito difíceis" de localizar, explicou Poidomani.

"Estamos fazendo uma tarefa de mineração para chegar aos veículos que ficaram no subsolo. Estamos trabalhando com cachorros e com câmeras para alcançar diferentes lugares, mas ainda não detectamos mais sinais de vida", disse o chefe do resgate.

Com esses três corpos agora são 13 as vítimas fatais da explosão, embora as autoridades ainda não tenham atualizado os números, que eram de dez mortos e 11 desaparecidos, informou o governador da província de Santa Fé, à qual pertence Rosário, Antonio Bonfatti.

"Nossa maior preocupação é encontrar os desaparecidos, este é o objetivo principal, o segundo é acompanhar os parentes e feridos internados", disse.

A prefeita de Rosário, Mónica Fein, mesmo admitindo "a pouca expectativa de encontrarem mais sobreviventes, vamos seguir com nosso protocolo de primeiro identificar os corpos, depois comunicar aos familiares e depois à imprensa".

Bonfatti e Mónica participaram de coletiva, em que também informaram das ajudas que receberão os desabrigados para aluguel de casas enquanto o governo provincial monta o processo para a reparação dos imóveis danificados.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade