PUBLICIDADE

América Latina

República Dominicana reforça controle na fronteira com o Haiti

29 out 2010 - 16h36
(atualizado às 17h49)
Compartilhar

A República Dominicana reforçou, nesta sexta-feira, os controles militares na fronteira com o Haiti para tentar impedir a propagação da epidemia de cólera que assola o país vizinho, relatou a imprensa local.

Milhares de pessoas esperam e protestam na fronteira entre o Haiti e a República Dominicana, que continua fechada devido à cólera
Milhares de pessoas esperam e protestam na fronteira entre o Haiti e a República Dominicana, que continua fechada devido à cólera
Foto: EFE

Os soldados chegaram na cidade de Dajabon, no norte, situada a 376 km da fronteira que separa os dois países na ilha caribenha de Hispaniola, para detectar a presença de haitianos clandestinos.

Ao menos 170 cidadãos haitianos foram presos depois expulsos, informou o Corpo Especializado em Segurança Fronteiriça.

Alguns haitianos presos na fronteira protestaram violentamente contra a medida que os impede de ir trabalhar, estudar ou fazer compras na República Dominicana, segundo a imprensa.

Segundo uma autoridade sanitária, a epidemia de cólera matou mais 25 pessoas no país nas últimas 24 horas, elevando o total de mortos para 330.

Pelo menos 25 pessoas morreram nas últimas horas, informou o diretor-geral do Ministério da Saúde haitiano, Gabriel Thimoté, durante entrevista coletiva.

Há 65 novos hospitalizados por causa da doença, o que eleva o total a 4.714, acrescentou.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade