PUBLICIDADE

América Latina

Raúl Castro se reuniu em Havana com Nicolás Maduro

15 ago 2015 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente de Cuba, Raúl Castro, se reuniu na tarde de sexta-feira em Havana com seu colega venezuelano, Nicolás Maduro, no mesmo dia da histórica visita do secretário de Estado, John Kerry, e da reabertura formal da embaixada dos EUA na ilha.

Segundo publica neste sábado o jornal oficial "Granma", no encontro Raúl Castro e o presidente da Venezuela expressaram satisfação pelas "excelentes" relações bilaterais e intercambiaram impressões sobre "importantes temas da agenda regional e internacional".

Raúl Castro, segundo a nota oficial, "reiterou o apoio de Cuba à Revolução Bolivariana e Chavista, e à união cívica militar que é liderada pelo presidente Nicolás Maduro".

Por sua vez, o governante venezuelano "expressou sua alegria" por poder celebrar na véspera, junto a Fidel Castro, o 89° aniversário do líder da revolução cubana.

Na reunião estiveram presentes também o chanceler cubano, Bruno Rodríguez, e a esposa de Maduro, Cilia Flores.

Após o encontro, Raúl Castro despediu de Maduro e da primeira-dama venezuelana no aeroporto de Havana.

Maduro chegou a Cuba na quinta-feira passada para felicitar Fidel Castro por seu 89° aniversário, que também recebeu a visita do presidente da Bolívia, Evo Morales.

A reunião dos presidentes de Cuba e Venezuela aconteceu no mesmo dia em que John Kerry, o primeiro secretário de Estado americano que viajou à ilha em 70 anos, liderou a cerimônia de reabertura formal da embaixada americana em Havana, onde já ondeia a bandeira do país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade