PUBLICIDADE

América Latina

Raúl Castro recebe alto dirigente comunista do Vietnã

7 set 2013 - 21h52
(atualizado às 22h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente de Cuba, Raúl Castro, e o membro do Birô Político do Partido Comunista do Vietnã (PCV), Le Hong Anh, tiveram neste sábado em Havana um encontro no qual ressaltaram o "excelente" estado das relações bilaterais.

Hong Anh e Castro, que é primeiro-secretário do governante Partido Comunista de Cuba (PCC), repassaram este sábado o "excelente estado das relações que unem ambos os partidos, Governos e povos", segundo informe da televisão estatal.

O informativo oficial também acrescentou que os dirigentes "ratificaram a vontade mútua" de continuar aprofundando os vínculos entre a ilha e o país asiático.

Hong Anh, que já fez viagens oficiais a Cuba em 1978 e 2004, chegou na terça-feira em visita oficial a Havana, onde também teve reuniões com o vice-presidente cubano e segundo secretário do PCC, José Ramón Machado Ventura, e com o líder do Parlamento, Esteban Lazo.

A agenda de trabalho do funcionário vietnamita em Cuba incluiu também percursos por instituições e províncias.

O Vietnã é considerado pelo Governo de Cuba como um aliado político e econômico, com um comércio bilateral que nos últimos anos superou os US$ 500 milhões.

O presidente Raúl Castro visitou o Vietnã em 2012, dentro de uma viagem que também o levou à China e à Rússia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade