PUBLICIDADE

América Latina

Raúl Castro prevê luta longa e difícil até o fim de embargo

A remoção do embargo precisa ser aprovado pelo Congresso dos EUA, que terá maioria republicana a partir de janeiro

20 dez 2014 - 14h50
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Raúl Castro confirmou que participará, em abril, da Cúpula das Américas no Panamá, onde deve se encontrar com o colega americano, Barack Obama</p>
Raúl Castro confirmou que participará, em abril, da Cúpula das Américas no Panamá, onde deve se encontrar com o colega americano, Barack Obama
Foto: BBC Mundo / Copyright

O presidente de Cuba, Raúl Castro, disse neste sábado que seu país enfrentará uma luta "longa e difícil" antes que seja retirado o embargo econômico e comercial, aplicado pelos Estados Unidos à ilha caribenha há mais de meio século.

Esta semana, Castro e o presidente Barack Obama surpreenderam o mundo com um acordo histórico, que incluiu a restauração das relações diplomáticas entre os antigos inimigos da Guerra Fria.

A remoção do embargo precisa ser aprovado pelo Congresso dos EUA, onde a oposição republicana terá a maioria em ambas as casas a partir de janeiro.

Castro também anunciou, em uma sessão da Assembleia Nacional, que vai participar, em abril, da Cúpula das Américas no Panamá, onde é esperado um encontro com o presidente dos Estados Unidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade