PUBLICIDADE

América Latina

Rajoy e Cristina Kirchner se cumprimentam no Chile

26 jan 2013 - 23h22
Compartilhar

O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, e a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, se cumprimentaram neste sábado em Santiago do Chile e tiveram uma conversa que fontes do Executivo espanhol asseguraram que foi cordial.

Rajoy e Cristina se encontraram na capital chilena por ocasião de sua presença no primeiro dia da cúpula UE-América Latina e Caribe.

Foi em um dos momentos de recesso da cúpula que a presidente argentina se aproximou do chefe do Governo espanhol, se cumprimentaram e mantiveram uma breve conversa cujo conteúdo não foi informado, além de ter sido mantida em um tom cordial.

A última vez que ambos falaram foi no mês de novembro do ano passado, quando Cristina Kirchner ligou para Rajoy para se desculpar de sua ausência na cúpula ibero-americana que aconteceu em Cádiz.

A princípio, a presidente argentina tinha anunciado que iria, mas, finalmente, não pôde fazer a viagem por recomendação médica, já que tinha sofrido uma hipotensão arterial leve.

O Governo assegurou que o motivo de sua ausência foram esses problemas médicos e a desvinculou dos problemas existentes com a desapropriação na Argentina da companhia petrolífera YPF, filial da espanhola Repsol.

EFE   
Compartilhar
Publicidade