PUBLICIDADE

América Latina

Príncipe Felipe da Espanha vai ao Equador acompanhar posse de Correa

24 mai 2013 - 01h49
(atualizado às 01h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O príncipe Felipe de Bourbon, da Espanha, se reuniu nesta sexta-feira com o presidente do Equador, Rafael Correa, com quem analisou as relações bilaterais e a presença das empresas espanholas no país, informou à Agência Efe uma fonte diplomática espanhola.

O príncipe Felipe foi recebido por Correa no Palácio de Governo de Quito, onde o monarca espanhol chegou para acompanhar a cerimônia de posse do presidente equatoriano, que inicia seu terceiro mandato hoje após ter vencido as eleições do último mês de fevereiro.

"Agradecemos muitíssimo a presença. São sempre bem-vindos. Estes são meus últimos quatro anos, mas a revolução seguirá, temos muita esperança e entusiasmo", afirmou o presidente Correa ao dar boas-vindas a Felipe de Bourbon.

Durante o encontro, ambos comentaram os projetos que envolvem empresas espanholas, como o do metrô de Quito, e as necessidades de investimento no país andino.

O governante ressaltou perante o príncipe espanhol a importância que terão neste novo período de governo as políticas sobre educação, ciência e tecnologia e a importância de incorporar ao desenvolvimento do país profissionais e técnicos dentro de um esquema de cooperação baseado na educação e na ciência mais que em um foco social.

Outro aspecto que foi abordado na conversa foi a conveniência do processo de reforma das Cúpulas Ibero-americanas para que estas reuniões sejam mais ágeis e abordem assuntos que a aproxime da comunidade internacional.

Durante a reunião, que se prolongou durante duas horas e meia em um ambiente franco e distendido, Felipe entregou ao líder uma carta de felicitação de seu pai, o Rei Juan Carlos, que expressa seus bons desejos ao governante em seu novo mandato.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade