PUBLICIDADE

América Latina

Presidente francês fará visita inédita a Cuba em maio

Esta será a primeira viagem de um chefe de Estado francês a este país

3 mar 2015 - 17h12
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>UE e Cuba celebrarão nesta quarta e quinta-feiras, em Havana, a terceira rodada de negociações destinadas a normalizar suas relações, suspensas em 2003</p>
UE e Cuba celebrarão nesta quarta e quinta-feiras, em Havana, a terceira rodada de negociações destinadas a normalizar suas relações, suspensas em 2003
Foto: Vincent Kessler / Reuters

François Hollande viajará a Cuba em 11 de maio, na primeira visita de um presidente francês à ilha comunista, anunciou nesta terça-feira o Palácio do Eliseu, em comunicado.

"O presidente da República viajará de 8 a 11 de maio às coletividades territoriais francesas das Antilhas, assim como a Cuba", informou a nota da Presidência, reiterando que esta será "a primeira viagem de um chefe de Estado francês a este país".

O anúncio desta viagem à ilha é o primeiro de um presidente ocidental desde que os Estados Unidos e Cuba anunciaram, em 17 de dezembro, a normalização das relações diplomáticas entre os dois países.

Ucrânia: Hollande, Merkel e Putin se reúnem por plano de paz:

UE e Cuba celebrarão nesta quarta e quinta-feiras, em Havana, a terceira rodada de negociações destinadas a normalizar suas relações, suspensas em 2003.

Nas Antilhas, François Hollande presidirá em 9 de maio, no departamento ultramarino francês da Martinica, uma cúpula regional dedicada à preparação da conferência das Nações Unidas sobre o clima - prevista para o final de 2015, em Paris.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade