PUBLICIDADE

América Latina

Presidente da Nicarágua e Farc dão parabéns a Fidel

13 ago 2013 - 11h04
(atualizado às 11h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, e a guerrilha colombiana das Farc parabenizaram nesta terça-feira o líder cubano Fidel Castro por seu aniversário.

"Por você, Fidel, nos sentimos orgulhosos de ocupar as primeiras linhas da luta pelo direito, cultura, ciência e civilização transbordantes de humanidade", afirmou Ortega em sua mensagem, segundo a agência cubana Prensa Latina.

"Feliz aniversário, comandante-em-chefe da Pátria Grande!", indicaram, por sua vez, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), que negocia um acordo de paz com o govreno colombiano em Havana.

Os dois jornais cubanos, Granma e Juventud Rebelde, saudaram em suas primeiras páginas o aniversário de 87 anos de Fidel.

O aniversário de Fidel nesta terça-feira está sendo celebrado com shows e lançamento de livros na ilha, mas sem atividades oficiais, segundo a imprensa local.

Como nos anos anteriores, as celebrações do aniversário acontecem como prolongamento das atividades do Dia Internacional da Juventude, patrocinadas pela União de Jovens Comunistas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade