PUBLICIDADE

América Latina

Presidente da Colômbia quer sugestões de Mujica no processo de paz

Juan Manuel Santos quer que seu colega uruguaio esteja "mais próximo" do diálogo de paz entre seu governo e a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc)

25 jun 2013 - 17h19
(atualizado às 17h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Os presidentes da Colômbia, Juan Manuel Santos, e do Uruguai, José Mujica
Os presidentes da Colômbia, Juan Manuel Santos, e do Uruguai, José Mujica
Foto: AFP

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, quer o líder uruguaio, José Mujica, viaje até o país para acompanhar de perto as conversas de paz entre o governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). A informação foi divulgada nesta terça-feira pela ministra das Relações Exteriores colombiana María Ángela Holguín.

“Queremos que ele venha até a Colômbia, que se aproxime desse processo que nosso país está desenvolvendo”, disse Holguín durante visita a Montevidéu. “temos um profundo agradecimento por todas as suas manifestações de apoio ao processo de paz na Colômbia, inclusive seu pedido ao papa Francisco (para que ajude nos diálogos). Para nós, esse processo é de vital importância”, afirmou.

Juan Manuel Santos também quer conhecer as propostas de Mujica, um ex-guerrilheiro que lutou contra a ditadura em seu país, para avançar no diálogo de paz. Quando esteve no Vaticano, o presidente uruguaio pediu que o Papa e a comunidade internacional colaborem com a Colômbia.

“Acredito que Mujica tem muito a dizer sobre esse assunto, temos muito o que aprender nesse assunto de reconciliação”, afirmou a chanceler.

Com informações do portal Infobae. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade