PUBLICIDADE

América Latina

Presidente da China chega à Costa Rica em visita oficial

2 jun 2013 - 23h52
(atualizado em 3/6/2013 às 06h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da China, Xi Jinping, chegou neste domingo à Costa Rica para fazer uma visita oficial na qual se reunirá na segunda-feira com sua colega costarriquenha, Laura Chinchilla, para assinar vários acordos de cooperação. O líder asiático, sua mulher, Peng Liyuan, e sua numerosa delegação chegaram à base do Ministério de Segurança, no aeroporto Juan Santamaría, por volta das 20h20 (horário local, 23h20 de Brasília).

Xi acena ao lado da mulher
Xi acena ao lado da mulher
Foto: EFE

Xi foi recebido pelo chanceler costarriquenho, Enrique Castillo, o embaixador da Costa Rica em Pequim, Marco Vinicio Ruiz, o embaixador chinês em San José, Song Yanbin, e funcionários de protocolo.

O líder chinês, que se retirou para seu hotel sem fazer declarações, realizará todas suas atividades oficiais na segunda-feira, no marco do sexto aniversário de relações bilaterais com a Costa Rica, estabelecidas em 1º de junho de 2007.

A Costa Rica é o único país centro-americano com o qual a China tem relações diplomáticas e se prevê que os presidentes de ambos os países assinem acordos em matéria de comércio, energia, cultura, tecnologia e infraestrutura, entre outros.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade