PUBLICIDADE

América Latina

Presidente colombiano nomeia novo embaixador nos EUA

17 ago 2013 - 00h52
(atualizado às 01h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo colombiano anunciou nesta sexta-feira que o empresário Luis Carlos Villegas, um dos negociadores de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em Cuba, será o novo embaixador do país nos Estados Unidos, em substituição a Carlos Urrutia.

Segundo um comunicado da Casa de Nariño, sede do Executivo, o anúncio foi feito pelo presidente colombiano, Juan Manuel Santos, durante o encerramento da assembleia da Associação Nacional de Empresários da Colômbia (ANDI), realizada em Pereira, no centro do país. O presidente colombiano pediu a Villegas "seguir servindo ao país em um país tão importante como os EUA.".

Assim como o ex-vice-presidente Humberto de la Calle, Sergio Jaramillo e os generais reformados Oscar Naranjo, da Polícia, e Jorge Enrique Mora, do Exército, Villegas, advogado de profissão, integra a equipe que, desde o último mês de novembro, mantém diálogos de paz com as Farc, em Havana.

No entanto, Santos não indicou se Villegas seguirá na equipe negociadora, que viajará neste fim de semana a Cuba para outra sessão de negociações com as Farc, ou se será substituído, opção mais provável.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade