PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

América Latina

"Preconceito não voa", diz empresa sobre crítica a aeromoças

Argentino deixou mensagem no Facebook da companhia aérea que respondeu de forma 'épica', segundo internautas

26 jan 2015 - 10h58
(atualizado às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Comentário de cliente foi considerado preconceituoso e teve resposta "épica"
Comentário de cliente foi considerado preconceituoso e teve resposta "épica"
Foto: Daily Mail / Reprodução

“Preconceito não sabe voar, o deixamos na terra”: esta foi a resposta considerada ‘épica’ pelos usuários do Facebook feita por uma empresa aérea argentina após um homem enviar mensagem reclamando sobre a aparência das aeromoças. As informações são do Daily Mail.

O suposto cliente chamado Andres Horacio Pignataro escreveu na página da Aerolíneas Argentinas que lhe “chamou a atenção o baixo nível das aeromoças que a empresa tem. Antigamente, eram altas, esbeltas, impunham respeito, agora tem mulheres baixas e gordas, deixando a desejar”. A companhia aérea respondeu de forma educada, porém não deixou passar o comentário preconceituoso, pontuando todos os quesitos necessários para os empregados da empresa, tais como idade e nacionalidade, além de peso e altura. No final, a companhia escreveu “Preconceito não voa, o deixamos no chão”.

Aeromoça afirmou ser feliz por trabalhar na companhia aérea
Aeromoça afirmou ser feliz por trabalhar na companhia aérea
Foto: Daily Mail / Reprodução

Mais de 500 curtidas foram feitas na resposta da Aerolíneas Argentinas que, mais tarde, porém, apagou a mensagem de Andres.

A repercussão do caso foi tão grande na internet que até uma hashtag foi criada: #prejuiciosnovuelan (#preconceitosnãovoam, na tradução em português). Além disso, uma aeromoça da empresa compartilhou uma foto sua dentro de um avião dizendo que é feliz por trabalhar para a companhia. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade