PUBLICIDADE

América Latina

Popularidade de presidente do Peru cai para pior nível desde início do mandato

21 jul 2013 - 14h16
(atualizado às 14h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A aprovação da gestão do presidente do Peru, Ollanta Humala, caiu em julho e está no pior nível desde o início do mandato, pressionada por uma polêmica eleição de autoridades no Congresso, mostrou uma pesquisa neste domingo.

A popularidade de Humala, que está há dois anos no poder, baixou pelo quinto mês consecutivo em julho, de 41% para 33%, uma das maiores quedas mensais, revelou estudo da Ipsos Perú, publicado no jornal El Comercio. A perda acumulada desde abril na aprovação chega a 18 pontos.

A popularidade de Humala, um militar aposentado reserva que abandonou seu discurso radical de esquerda para chegar à presidência, viu-se afetada em julho por uma questionada eleição de autoridades no Congresso (como membros do Banco Central, do Tribunal Constitucional e da Defensoria do Povo).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade