PUBLICIDADE

América Latina

Polícia na Argentina não investigou roubo porque cego não viu ladrões

17 jul 2015 - 14h26
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem cega acusou nesta sexta-feira a polícia de uma delegacia da província de Corrientes, no norte da Argentina de ter se negado a investigar o roubo de sua mochila porque ele não viu os ladrões.

"O policial me perguntou: 'Você viu algo estranho?'. Respondi que 'não, sou cego, totalmente cego'", relatou Francisco Ramírez à "Rádio Mitre" ao lembrar sua passagem pela delegacia após o roubo, ocorrido na quarta-feira.

Ramírez, integrante da Associação de Futebol para Cegos de Corrientes, participava de um treinamento de sua equipe e, ao término, se deu conta de que sua mochila tinha desaparecido, com um notebook e dois telefones celulares.

Segundo seu testemunho, quando se aproximou da delegacia de polícia da capitalde Corrientes para denunciar o roubo a polícia advertiu que "não poderia procurar ninguém nem fazer uma revista porque precisavam que alguém que tivesse visto algum movimento estranho ou levando a mochila".

Seus pertences foram recuperados um dia depois graças à ajuda dos funcionários do local onde funciona o prédio esportivo, concluiu Ramírez.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade