PUBLICIDADE

América Latina

Polícia mexicana recupera 10 mil vistos americanos roubados

Caminhão que levava os vistos dos EUA aos consulados gerais em Monterrey e Guadalajara foi roubado na cidade de Reynosa

3 jul 2015 - 22h50
(atualizado em 4/7/2015 às 10h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia mexicana recupera quase 10 mil vistos americanos roubados
Polícia mexicana recupera quase 10 mil vistos americanos roubados
Foto: Twitter

A Polícia Federal do México recuperou nesta sexta-feira 9.382 vistos de entrada nos Estados Unidos para cidadãos mexicanos que foram roubadas há 10 dias na cidade de Reynosa, no estado de Tamaulipas, informou hoje a Comissão Nacional de Segurança (CNS) em comunicado.

Os agentes de segurança e pessoal da procuradoria de Tamaulipas localizaram 23 maletas diplomáticas de propriedade da embaixada dos Estados Unidos que continham 9.382 vistos expedidos pelo consulado, indicou a nota.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A localização dos documentos foi descoberta após uma denúncia do roubo de um veículo em Reynosa. A unidade roubada foi encontrada no estacionamento de um centro comercial no município vizinho de Matamoros.

A caminhonete com placa do estado do Texas, nos Estados Unidos, estava abandonada no estacionamento e em seu interior foram achadas as caixas que continham envelopes verdes com as características dos vistos.

Na semana passada um caminhão que levava os vistos dos EUA aos consulados gerais em Monterrey e Guadalajara foi roubado na cidade de Reynosa.

Os Estados Unidos emitiram um alerta sobre os documentos roubados para evitar que fossem utilizados em qualquer posto de entrada.

De acordo com defensores dos direitos humanos, alguns cartéis utilizam vistos roubados para atravessar imigrantes ilegais centro-americanos para os Estados Unidos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade