PUBLICIDADE

América Latina

Polícia encontra 2 corpos esquartejados no México

7 set 2010 - 13h29
(atualizado às 14h19)
Compartilhar

Dois corpos esquartejados foram localizados pelas autoridades mexicanas, na madrugada desta terça-feira, em frente a um museu para crianças na cidade de Chilpancingo, capital do estado de Guerrero.

De acordo com fontes policiais ouvidas pela Agência Efe, a Polícia do Estado foi chamada depois que foram encontrados, em frente ao Museo La Avispa, um centro de recreação infantil do governo do estado, dois corpos nus e sem cabeças, braços e pernas.

Os cadáveres foram deixados sobre a calçada, em frente a uma das grades do museu, perto de onde se encontram dois dinossauros mecânicos. As cabeças dos cadáveres foram encontradas juntas, sobre uma cartolina que continha uma mensagem - cujo conteúdo não foi revelado - do grupo Nuevo Cartel de la Sierra.

As autoridades locais desconhecem a origem do suposto novo grupo, que, segundo suas próprias mensagens, se dedica a assassinar chantagistas, assaltantes, ladrões de veículos, informantes e todas as pessoas que não se "alinham ao grupo".

O estado de Guerrero é o foco de uma guerra entre a organização narcotraficante de Edgar Valdez Villarreal, conhecido como "A Barbie", detido pela Polícia Federal no dia 30 de agosto, e o bando dos Irmãos Beltrán Leyva, liderado por Héctor Beltrán Leyva, conhecido como "El H".

EFE   
Compartilhar
Publicidade