PUBLICIDADE

América Latina

Polícia colombiana apreende quase 6t de maconha das Farc

24 abr 2013 - 01h55
(atualizado às 01h59)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades colombianas expropriaram 5.879 quilos de maconha em Bogotá e prenderam seis pessoas em três operações realizadas em diferentes pontos da capital, informou nesta terça-feira a Polícia, que informou que a droga pertencia, provavelmente, às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

A primeira ação aconteceu em um depósito no bairro de Bosa, no sudoeste de Bogotá, onde a Polícia encontrou 3.821 quilos de maconha escondidos entre grossas camadas de parede. Dois homens foram capturados e postos à disposição das autoridades.

Segundo a Polícia, "essa é a maior apreensão" de maconha em Bogotá nos últimos dez anos. Enquanto isso, na cidade de Engativá, foram expropriados 1.808 quilos de maconha que estavam sendo transportados por um caminhão, cujo motorista foi preso.

Por fim, no bairro de Usaquén, no norte de Bogotá, a Polícia aprendeu 250 quilos de maconha que eram levados em um veículo, cujos três ocupantes foram detidos.

Segundo a Polícia, a maconha apreendida provém do departamento do convulso departamento de Cauca, em onde há forte presença das Farc, que seriam as donas da droga.

A Polícia recebeu no início de abril a ordem do presidente colombiano, Juan Manuel Santos, de acabar em 60 dias com 24 grandes centros de vendas de drogas em 20 cidades do país.

A apreensão da maconha em Bogotá se soma à realizada no fim de semana passado no sudoeste do país, quando foram encontrados 5.340 quilos do entorpecente, também pertencente às Farc.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade