PUBLICIDADE

América Latina

Polícia chilena encontra criança de 2 anos desnutrida que mamava em cadela

3 set 2015 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia chilena encontrou uma criança de dois anos totalmente desnutrida mamando diretamente em uma cadela no interior de uma oficina mecânica na cidade de Arica, a dois mil quilômetros de Santiago, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais.

Segundo a polícia, a criança estava seminua, sem sapatos, em estado de desnutrição, com pediculose (afetação da pele por infestação de piolhos) e com uma doença cutânea.

Graças à denúncia de uma vizinha, a criança pôde ser levada por carabineiros (polícia) quando perceberam que sua mãe, de nacionalidade peruana, estava em total estado de embriaguez.

O capitão Diego Gajardo, chefe da Subcomissária de Chinchorro Norte, garantiu ao jornal nortista "La Estrella" de Arica que "carabineiros desta unidade chegaram a verificar o que foi apontado pela denunciante, constatando o evidente estado de desnutrição do menor".

Além disso, carabineiros conseguiram verificar que o menor "estava extraindo (mamando) leite de um cão que havia no setor", acrescentou Gajardo.

O menino de dois anos foi levado pela polícia até o Hospital Doutor Juan Noé da cidade de Arica e após exames médicos, foi internado na unidade de pediatria por seu estado de desnutrição.

O Serviço Nacional de Menores (Sename) decidiu que quando a criança receber alta médica, ela deverá ser levada a um lar da Corporação para a Nutrição Infantil (Conin) para continuar com o tratamento a fim de melhorar sua saúde.

A mãe da criança compareceu a uma audiência preliminar para confirmar ou modificar a medida de proibição de se aproximar do menino, ditada pelo Tribunal da Família da cidade.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade