PUBLICIDADE

América Latina

Pesquisa mostra Humala à frente Keiko Fujimori no 2º turno

28 abr 2011 - 08h49
(atualizado às 09h08)
Compartilhar

O nacionalista de esquerda Allanta Humana está quase 4 pontos percentuais à frente da deputada de direita Keiko Fujimori no segundo turno das eleições presidenciais do Peru, que será realizado em 5 de junho, indicou uma pesquisa nesta quinta-feira.

A pesquisa, realizada pelo instituto local CPI e publicada na revista Correo, diz que Humala, que atenuou seu tom agressivo, tem 40,6% das intenções de voto. Fujimori, filha do ex-presidente Alberto Fujimori, atualmente preso, recebeu 36,8% de apoio dos eleitores. Humala e Fujimori tiveram 31,7% e 23,6% dos votos, respectivamente, no primeiro turno em 10 de abril. A pesquisa ouviu 1,8 mil eleitores e foi realizada entre 20 e 24 de abril, com margem de erro de 2,3 pontos percentuais.

Fujimori está concorrendo como uma candidata que apoia os negócios em uma das economias que mais crescem no mundo. Humala prometeu manter as principais políticas econômicas intactas se for eleito, apesar de os investidores continuarem incertos sobre ele.

Excluindo os eleitores indecisos e aqueles que irão se abster do voto, Humala aparece com 52,5% dos votos e Fujimori 47,5%, segundo a pesquisa. Eleitores indecisos corresponderam a 10,6% dos entrevistados, e os eleitores que provavelmente irão abster representaram 11,9%.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade