PUBLICIDADE

América Latina

Pesquisa mostra empate técnico entre Humala e Keiko no Peru

4 mai 2011 - 15h43
(atualizado às 16h04)
Compartilhar

O nacionalista Ollanta Humala e a conservadora Keiko Fujimori estão praticamente empatados em pesquisa de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial no Peru.

Humala, que moderou seu discurso de esquerda, mas ainda deixa os investidores inquietos, obteve 39% das intenções de votos. Fujimori, considerada partidária do livre mercado, teve 38 por cento para o pleito de 5 de junho, de acordo com pesquisa da empresa Ipsos Apoyo.

A balança pode facilmente inclinar-se para um ou outro candidato, pois a sondagem, à qual se teve acesso, revelou que segue alto o número de indecisos. Os entrevistados que expressaram sua intenção de votar branco, nulo ou os que ainda não optaram por um candidato somaram 23%.

A pesquisa da Ipsos Apoyo, que tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais, foi realizada entre 23 e 30 de abril. Na última sondagem pública da Ipsos Apoyo, divulgada em 24 de abril, Humala tinha 42% das preferências e Keiko Fujimori, 36%.

A bolsa peruana tem se comportado de maneira muito volátil desde os resultados do primeiro turno eleitoral de 10 de abril, quando Humala e Keiko, filha do ex-presidente Alberto Fujimori, ficaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade