PUBLICIDADE

América Latina

Pesquisa aponta vitória de candidato opositor na R. Dominicana

20 mai 2012 - 21h36
(atualizado às 22h01)
Compartilhar

O candidato do opositor Partido Revolucionário Dominicano (PRD), Hipólito Mejía, teria ganhado as eleições realizadas neste domingo no país com 52,1% dos votos contra 45,1% de Danilo Medina, do governista Partido da Libertação Dominicana (PLD), segundo uma pesquisa de sua organização. A pesquisa de boca de urna, à qual teve acesso a Agência Efe e que foi realizada pelo Centro Econômico do Cibao a pedido do PRD, dá a vitória no primeiro turno ao ex-presidente Mejía.

A pesquisa, que foi realizada entre 8.079 eleitores em 120 zonas eleitorais e tem uma margem de erro de 1,09%, dá o restante 2,8% dos votos aos outros quatro candidatos que concorriam no pleito, nos quais se escolherá o sucessor do presidente do país, Leonel Fernández e ao novo vice-presidente da nação.

Um total de 6.502.968 eleitores foi convocado para votar em 14.470 colégios eleitorais, dos quais 605 correspondem ao exterior, onde, pela primeira vez, os dominicanos puderam votar em sete representantes na Câmara dos Deputados.

EFE   
Compartilhar
Publicidade