PUBLICIDADE

América Latina

Peruano fica ferido após pisar em mina na fronteira com o Chile

Segundo o governo peruano, ele se feriu ao tentar entrar no Chile por uma passagem não autorizada. Ele não corre risco de vida

17 ago 2013 - 22h58
(atualizado às 23h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Um cidadão peruano ficou ferido neste sábado após pisar em uma mina quando tentava entrar em território chileno por uma passagem não autorizada, informou o Ministério de Relações Exteriores do Peru. Segundo um comunicado oficial, o peruano de 32 anos, "sofreu um grave ferimento na perna esquerda quando percorria uma passagem não habilitada na altura do marco 12, a uma distância aproximada de um quilômetro da linha de fronteira bilateral".

"O fato foi reportado pelos Carabineiros do Chile, que encontraram o homem ferido que tinha sido visto por trabalhadores de um projeto agrícola na região conhecida como Pampa Concordia", informou a Chancelaria. O nome da vítima não foi divulgado.

Diante da gravidade de seus ferimentos, o peruano foi operado no Hospital Regional da cidade chilena de Arica, onde está internado "fora de risco de vida", acrescentou o comunicado.

Os representantes do Consulado Geral do Peru em Arica visitaram o homem e informaram a pessoas próximas a ele de seu estado de saúde.

A Chancelaria peruana destacou "o rápido atendimento das autoridades locais para levar o ferido ao hospital, assim como a pronta colaboração de parte do embaixador delegado da Chancelaria chilena em Arica", que informou do caso ao Consulado do Peru naquela cidade.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade