PUBLICIDADE

América Latina

Peru: Humala propõe lei contra falsas promessas de campanha

6 abr 2011 - 01h14
(atualizado às 04h55)
Compartilhar

O candidato da esquerda à presidência do Peru, Ollanta Humala, fez na noite de terça-feira um comício em Lima, onde prometeu revogar o mandato do presidente caso não cumpra suas promessas eleitorais. "Se no dia 28 de julho assumir o governo, aprovarei uma lei que revogará o mandato do presidente diante do descumprimento de suas promessas na campanha eleitoral", disse Humala para milhares de partidários reunidos na Praça Dois de Maio, no centro de Lima.

"A pátria não se vende, a pátria se defende, e para defendê-la precisamos fazer uma revolução no ensino, na saúde, para que todos os peruanos tenham acesso a serviços de qualidade, e não apenas os ricos", disse Humala antes das eleições do próximo domingo.

Humala, um militar que em 2000 se rebelou contra o então presidente Alberto Fujimori, afirmou à multidão que chegou "a hora dos mais pobres" e prometeu combater a corrupção que sufoca o povo.

O candidato da esquerda, 48 anos, aparece nas pesquisas com entre 7 e 8 pontos de vantagem sobre o ex-presidente Alejandro Toledo; a congressista Keiko Fujimori (filha de Alberto Fujimori) e o ex-ministro da Economia Pedro Pablo Kuczynski, que estão em empate técnico.

Humala fará comícios na quarta-feira em Puno e Cusco, e na quinta seguirá para Arequipa.

Humala fez na terça-feira à noite seu último comício antes da eleição no Peru, no próximo domingo
Humala fez na terça-feira à noite seu último comício antes da eleição no Peru, no próximo domingo
Foto: AFP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade